Design autoral brasileiro por Renata Távora Visite a nossa loja física: R. Canário, 1020 - Moema Para peças sob encomendas e corporativos, entre em contato.

RECEBIMENTO, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes deve se pautar na confiança.

ENVIO E RECEBIMENTO

  • O prazo de entrega se inicia após confirmação de pagamento.
  • O prazo de despacho das peças é de até 3 dias úteis, devendo ser somado ao prazo de frete do pedido.
  • As entregas são restritas de segunda a sexta-feira, em horário comercial e limitadas a 1 tentativa. Em caso de impossibilidade de entrega na data agendada com o Cliente, as peças retornarão ao estoque da loja e o custo de novo frete é de responsabilidade e contratação do Cliente, não obstante qualquer valor devido.
  • É de inteira responsabilidade do Cliente ou da pessoa por si indicada verificar, no ato da entrega, se o(s) produto(s) adquiridos está(ao) em boa ordem. A assinatura no ato da entrega ou a recusa da abertura do(s) produto(s) entregue(s), pelo Cliente ou pela pessoa por ele indicada, caracterizará a perfeita condição do(s) produto(s) e eliminará a possibilidade de reclamação e devolução do(s) mesmo(s).

 

ORIENTAÇÕES PARA RECUSA

Recusar o produto, caso apresente qualquer um dos casos abaixo no momento do recebimento:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

 

ORIENTAÇÕES PARA TROCA, DEVOLUÇÃO E DESISTÊNCIA

 

  1. Produtos sob encomenda e personalizados
    Produtos feitos sob encomenda, peças sob medida ou customizadas não são elegíveis para devolução, exceto nos casos de defeito de fabricação ou divergência em relação ao pedido.

  2. Prazo para arrependimento / desistência
    O consumidor tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento/retirada do produto, para manifestar o direito de arrependimento, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  3. Condições do produto para devolução
    Para troca ou devolução por arrependimento ou desistência, o produto deve ser entregue na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e de todos os acessórios.

  4. Retirada e custo do frete de devolução
    Quando a solicitação ocorrer dentro do prazo legal de arrependimento, o STUDIO MASSA:

    • Providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, ou;

    • Arcará com as despesas de retorno, conforme instruções enviadas por e-mail.
      Após a aprovação da solicitação, caso o cliente opte por enviar o produto, o envio deverá ser feito ao endereço de origem indicado pelo STUDIO MASSA no prazo de até 7 (sete) dias corridos.

  5. Estorno / reembolso
    Quando forem observadas todas as condições para devolução, o STUDIO MASSA realizará o reembolso do valor total pago. O estorno será processado no mesmo meio de pagamento e poderá ser identificado em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da administradora do cartão.

  6. Prazo para troca por outro produto
    Caso o consumidor opte pela troca por outro produto, deverá comunicar o STUDIO MASSA no prazo de até 30 (trinta) dias corridos. Após o recebimento da solicitação, o STUDIO MASSA enviará por e-mail as orientações para efetivação da troca na loja online.

  7. Produtos abrangidos
    Esta política aplica-se a produtos de linha. Peças feitas sob medida, customizadas ou projetos específicos solicitados pelo cliente não se enquadram nesta política, salvo hipótese de defeito ou divergência.

  8. Comunicação
    Ocorrências relativas a troca ou devolução deverão ser comunicadas por e-mail para [email protected], com o assunto TROCA ou DEVOLUÇÃO, informando o NÚMERO DO PEDIDO e o detalhamento do pedido no corpo do e-mail.

 

GARANTIA STUDIO MASSA

Verificar item sobre GARANTIAS no MANUAL DE USO E CONSERVAÇÃO. Em caso de dúvidas, fale conosco via [email protected].

 

ORIENTAÇÕES FINAIS 

O STUDIO MASSA não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente via [email protected], o produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.